Acreano nota mil

Eduardo Stefano, 30 de janeiro de 2018

O acreano que conseguiu realizar a proeza de atingir os mil pontos na redação do Enem 2017 é um cabo da Polícia Militar que estudou em escolas públicas. Cursou o primário e básico nas escolas João Aguiar, no Manoel Julião, e no Cerb, no centro de Rio Branco.

Aos 27 anos já passou várias vezes no Enem, como por exemplo; em direito. Mas, não quis este curso. Marcos Paulo Souza de Carvalho é o nome garoto prodígio, que é filho do radialista e cantor gospel Isac Carvalho, da Assembleia de Deus, e sobrinho do pastor Enoque Brandão.

Devido a sua alta pontuação, Marcos Paulo poderia entrar para o curso de medicina. Porém, ainda não decidiu se vai se matricular. Os pais Isac e Raimunda Carvalho afirmaram que evitam fazer escolhas para o filho.

“A gente deixa ele a vontade, até porque ele passou em vários vestibulares nos últimos anos, inclusive em faculdades fora do Acre”, diz o pai, orgulhoso. Tímido e humilde, Marcos Paulo cumpri a rotina diária de ser um policial militar e de se apresentar na banda de música da corporação.

Visitas: 2 | Arquivado em Destaques, Notícias
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal do Acre – Informações do Acre - O Portal do Acre e o Guia Comercial disponibilizará informações gerais sobre o Acre e das atividades empresarias e comerciais das empresas locais e do comércio online, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, do Setor Industrial e do Setor Agropecuário.