Estudante que mora no Acre é aprovado em 12 Universidades

Jonivalber Manoel da Silva, de 20 anos, é mais um estudante que se destacou no Enem 2017. Com média 801,76, ele foi aprovado em 12 universidades federais brasileiras e escolheu cursar Medicina na UFT( Universidade Federal do Tocantins). Foi a terceira vez que Joni fez o Exame. Agora, ele realiza um antigo sonho. Quer virar médico para ajudar pessoas, diz.

“Desde pequeno sonhei em cursar Medicina, e quando eu me formar, irei tirar um tempo para ajudar àquelas pessoas que não têm acesso à saúde. Viajo em março, a data ainda não está definida, mas irei antes de começar as aulas”, informa.

Joni nasceu em São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. Em Rio Branco, mora no bairro Estação Experimental. Divide um apartamento com duas amigas.

Seus pais, a dona Valdecy Basílio Manoel e seu João Menezes da Silva, que moram em São Gabriel, com outros quatro irmãos de Joni, ficaram emocionados ao saber que o filho foi aprovado na federal de Tocantins.

“Meus pais sentiram um alívio, não somente por eu ter conseguido a aprovação em Medicina, mas também em ver a felicidade de um filho que lutou tanto para conseguir alcançar um sonho, e, finalmente esse dia chegou. Os meu irmãos estavam mais ansiosos do que eu, no dia do resultado eles me ligaram toda hora querendo saber se eu havia conseguido, quando souberam todos se emocionaram. Os meus amigos choraram junto a mim, mais do que ninguém eles sabem a minha trajetória aqui em Rio Branco, pois não tenho parente aqui no Acre, eles são a minha segunda família, cada um deles esteve do meu lado nos momentos ruins e felizes, sou grato por tudo”, diz o estudante

Visitas: 1 | Arquivado em Destaques, Educação, Notícias
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal do Acre – Informações do Acre - O Portal do Acre e o Guia Comercial disponibilizará informações gerais sobre o Acre e das atividades empresarias e comerciais das empresas locais e do comércio online, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, do Setor Industrial e do Setor Agropecuário.