Projeto de avião vai do Brasil ao Japão em 3 horas

A empresa aeronáutica Boeing revelou nesta semana detalhes de uma aeronave experimental que está desenvolvendo. O avião, segundo a Aviation Week, será capaz de voar a uma velocidade cinco vezes maior que a do som – ou seja, a mais de 6.125 quilômetros por hora. Para efeito de comparação, a velocidade de vôo de um Boeing 737 é de cerca de 830 quilômetros por hora.

Viajando a essa velocidade, a aeronave experimental seria capaz de ir do Brasil ao Japão em cerca de três horas, por exemplo. No entanto, o experimento da Boeing não é voltado para aviação comercial. De acordo com o Popular Mechanics, o avião seria uma aeronave de “ataque e reconhecimento”, feita para fins militares.

 

Visitas: 2 | Arquivado em Destaques, Tecnologia
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal do Acre – Informações do Acre - O Portal do Acre e o Guia Comercial disponibilizará informações gerais sobre o Acre e das atividades empresarias e comerciais das empresas locais e do comércio online, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, do Setor Industrial e do Setor Agropecuário.