Senadores do Acre

Senador Jorge Viana

Jorge1Em 2010, foi eleito senador da República pelo PT para o mandato 2011-2018. Em seu segundo ano de mandato, destacou-se na relatoria do Código Florestal e na defesa das questões ambientais e na presidência da Comissão Especial de Defesa Civil, que elaborou um anteprojeto para a prevenção e o enfrentamento de desastres naturais. Atualmente, integra a comissão que revisa o Código Penal e, a partir de fevereiro de 2013, ocupa a vice-presidência do Senado. Já foi prefeito de Rio Branco (1993 a 1996) e governador do Acre por dois mandatos (1999 a 2006).

Senador Sérgio Petecão

petecao2Em 1994 é eleito a deputado estadual, com 1.677 votos. Conseguiu  se reeleger  no ano de  1998  deputado estadual, obtendo 2.945 votos. Depois foi eleito presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Acre. No ano de 2006 foi eleito o Deputado Federal mais votado de Rio Branco e o segundo mais votado no Estado, obtendo 27.936 votos nominais. Nas eleições de 2010, Petecão elege-se senador pelo PSD no Acre.

Senador Gladson Cameli

Gladson1  Gladson Cameli (PP), 36, foi eleito senador pelo Acre em 2014  com 58,4% dos votos válidos,  obtendo 218  mil votos. Após dois mandatos como deputado federal,  vai ao Senado pela primeira vez. Formado em engenharia civil,  é sobrinho do ex-governador do Acre Orleir Cameli e filho de Eládio Cameli, empresário dono da construtora Etam. Como deputado federal, Cameli propôs a aposentadoria especial a pescadores, o auxílio-transitório em casos de violência doméstica contra a mulher e a obrigatoriedade de instalação de câmeras de vídeo nas escolas públicas. Na campanha  para senador, prometeu a construção de uma ponte sobre o Rio Madeira, anistia das multas ambientais a fazendeiros, a renegociação da divida de Estados e municípios e o reforço de estrutura da Polícia Federal nas regiões fronteiriças.

 

Visitas: 1188 | Arquivado em Poder Executivo e Legislativo Acriano
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal do Acre – Informações do Acre - O Portal do Acre e o Guia Comercial disponibilizará informações gerais sobre o Acre e das atividades empresarias e comerciais das empresas locais e do comércio online, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, do Setor Industrial e do Setor Agropecuário.